I Seminário da Rede Entremeio – “Leituras da Cidade”

I Seminário da Rede Entremeio – “Leituras da Cidade”

I Seminário da Rede Entremeio – “Leituras da Cidade”

por
1913 1913 people viewed this event.

Em 20 de outubro de 2017, na UNIRIO, foi realizado o I Seminário da Rede de Pesquisa Geografia, Turismo e Literatura “Leituras da Cidade”.

Em fase de consolidação, em 2017, a Rede de Pesquisa Geografia, Turismo e Literatura reuniu professores e pesquisadores de diferentes instituições do Brasil nas áreas de Geografia, Turismo e Letras que estabelecem relação com a literatura em seus estudos. Apesar da multiplicidade dos temas e abordagens adotados, a cidade se mostra um importante elo de nossas temáticas.

O evento marcou a criação da Rede de Pesquisa, que recebeu o nome de Rede Entremeio – Rede de Pesquisa Geografia, Turismo e Literatura.

A mesa de abertura do I Seminário da Rede Entremeio contou com os idealizadores da Rede: Felipe Moura, Jaqueline Elicher e Adriana Carvalho. Também estiveram presentes o Sr. Decano do Centro de Ciências Humanas – CCH da UNIRIO, o Prof. Dr. Leonardo Vilela e a Sra. Chefe do Depto. de Turismo e Patrimônio, a Profa. Dra. Vera B. Borges.

Durante o lançamento da Rede aconteceu o Recital “Poesia, Espaço e Política” com a presença dos poetas Ivamberto Albuquerque e Cosme Soares. E a palestra de abertura do encontro foi proferida pelo Prof. Dr. Julio Suzuki (USP) com o tema “Geografia e Literatura: abordagens e enfoques contemporâneos.”

Ótimas contribuições ao debate aconteceram na Mesa Redonda: “As intersecções entre a Geografia, o Turismo e a Literatura na Cidade”, com a participação dos professores Dr. Felipe Moura, Dra. Adriana Carvalho, Dra. Izabel Faria, Dr. Humberto Fois-Braga e Dr. Manoel Santana, sob a coordenação da Profa. Dra Jaqueline Elicher.

E a Roda de Conversa “Pesquisa em geografia, turismo, literaturas e práticas escolares” encerrou o dia com a presença da Profa. Aline Mello, da Turismóloga Márcia Cavalcanti, da Profa. Dra. Geny Guimarães, da Turismóloga Marcelle Freire e do Turismólogo e Doutorando em Geografia, Thiago Mello, sob a coordenação da Profa. Ana Carolina de Oliveira.

Agradecemos a todos que estiveram presentes e participaram do seminário de lançamento da Rede Entremeio. E agradecimentos especiais a brilhante equipe de organização, formada por alunos do curso de turismo da Unirio, coordenados pela Profa. Joice Lavandoski.

A transmissão completa do evento está disponível no Youtube:

https://www.youtube.com/live/QzsU57w9l50 (parte 1)
https://www.youtube.com/live/_FvfkYo1xWU (parte 2)

Confira a seguir a programação do evento.

Event registration closed.
 

Date And Time

20/10/2017 - 09:00 to
20/10/2017 - 16:00
 

Data final de registro

20/10/2017
 

Tipos de eventos

 

Categoria do evento

Share With Friends